Cana-de-Açúcar

Podemos encontrar o cultivo de cana-de-açúcar em várias regiões do Brasil, como o Sudeste, Centro-oeste, Sul e Nordeste, o que favorece a colheita de duas safras por ano e permite ao Brasil produzir açúcar e etanol durante o ano todo.

 

A cultura de cana-de-açúcar é muito importante para o agronegócio brasileiro, que responde por 16% da matriz energética do País, sendo uma das mais limpas e renováveis do mundo. Da planta aproveita-se o caldo, o bagaço e a palha da cana para produção de açúcar, etanol, fertilizante e bioeletricidade, com vantagem de reduzir impactos ambientais e gerar créditos de carbono.

 

A IHARA, com o objetivo de oferecer soluções que possibilitem maior rentabilidade ao produtor, disponibiliza o Herbicida Flumyzin, destinado ao controle de plantas daninhas na cultura da cana. Flumyzin apresenta excelentes resultados no controle de capim-colchão, capim-colonião e corda-de-viola, sendo o primeiro herbicida a obter o registro para controle de Digitaria Nuda, junto ao Ministério da Agricultura, podendo ser aplicado em várias épocas do ano.

Veja os alvos da cultura

Leia nossos artigos

Ver todos

Newsletter

Cadastre-se aqui para receber notícias do agronegócio