IHARA lança Zeus para o controle do bicudo da cana-de-açúcar

25/11/2021
Cultura • Cana-de-Açúcar

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, traz ao mercado o inseticida Zeus, produto exclusivo e inédito no Brasil, que oferece efeito de choque e residual únicos com eficiência incomparável no controle do Sphenophorus levis, o bicudo da cana-de-açúcar, praga com alta incidência de ataques no canavial. Zeus também é eficaz no controle da cigarrinha-da-raiz, que está presente em praticamente todas as regiões canavieiras do País.

 

As pragas de solo são um dos principais problemas enfrentados pelo agricultor. São insetos que atacam o sistema radicular da planta, gerando perdas significativas no canavial. O Sphenophorus levis, ou bicudo-da-cana, ataca a planta a partir de suas raízes, sendo que as larvas criam galerias na região do colmo, gerando em média de quatro a cinco gerações por ano.

 

“Com a inovação de ZEUS, no controle de Sphenophorus que acometem o canavial de forma significativa, ocasionando perdas de até 25 toneladas de cana-de-açúcar por hectare ao ano, a IHARA investiu em uma tecnologia inovadora, colocando à disposição da cadeia produtiva de cana-de-açúcar um produto exclusivo que irá contribuir para elevar a produtividade e sustentabilidade no campo ao controlar as pragas de forma efetiva”, ressalta Felipe Sulzbach, Gerente de Produtos da IHARA.

 

Zeus é um produto sistêmico e aplicado direto no solo, na região radicular da planta e possui alta eficácia reduzindo em até 60% o ataque do bicudo-da-cana. Além disso, essa solução permite promover até dois cortes a mais da soqueira, aumentando a longevidade dos canaviais. Além do controle de Sphenophorus, Zeus também possui indicação para o controle da cigarrinha-da-raiz, que também causa danos expressivos ao cultivo.

Newsletter

Cadastre-se aqui para receber notícias do agronegócio