Teste

Herbicida para Cana de Açucar

08/07/2022
Cultura • Cana-de-açúcar
Herbicida para Cana de Açucar

Produção de açúcar, etanol, fertilizantes e até bioeletricidade, a cana-de-açúcar é cheia de funções e tem grande importância para o agronegócio brasileiro.

 

O Brasil é o maior produtor mundial de cana de açúcar e muito disso se deve às temperaturas favoráveis e ao manejo adequado da parte dos produtores. Ainda assim, a plantação de cana envolve inúmeros desafios, dentre eles condições climáticas e especificidades de cada fase do ciclo.

 

Pensando nisso,  vamos apresentar duas das principais plantas daninhas na cultura da cana-de açúcar e mostrar soluções que podem te ajudar a fugir do perigo e ter sucesso na colheita.

 

 

Praga: Capim Braquiária 

O capim braquiária é uma planta perene, com 60-100 cm de altura, sub-ereta, robusta, geniculada em alguns dos nós inferiores e pouco radicante.

 

Na condição de planta daninha, esse alvo pode trazer muitos prejuízos para a agricultura, por encarecer as práticas culturais, reduzir o valor da terra, reduzir a biodiversidade, dificultar o manejo da água e também interferir na operação de colheita.

 

O capim braquiária vem se tornando uma planta de difícil controle nos campos agrícolas, principalmente onde foi utilizada inicialmente como forrageira, em virtude da sua capacidade de disseminação e agressividade.

 

Praga: Mamona

A mamona, ou mamoneira, Ricinus communis, é reconhecida mundialmente como cultura para produção de óleo e biodiesel, porém, a espécie vem se caracterizando como planta daninha em diversas culturas, especialmente nos canaviais, devido à sua resistência ao estresse hídrico; ao crescimento rápido, que causa sombreamento na cultura, e à eficiente competição por nutrientes. 

 

Quando controladas incorretamente, interferem seriamente na cultura, reduzindo o rendimento. A alta interferência da mamona pode implicar em até 80% de perdas de produtividade nas reboleiras, além de dificultar a colheita e ter suas sementes dispersas a longas distâncias.

 

 

Herbicida para Cana de Açucar é IHARA!

Para combater essas pragas, a IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas trabalha com a melhor linha de Herbicida para Cana de Açucar.

 

 

Falcon

Falcon é o herbicida para cana de açucar, café e citros, entre outras culturas. Ele controla as plantas daninhas de folhas largas e estreitas, como capim-colchão, capim-colonião, capim-braquiária, corda-de-viola, entre outras espécies.

 

Desenvolvido com a revolucionária tecnologia Yamato, Falcon compõe os Herbicidas do Futuro IHARA, oferecendo alta seletividade e longo residual.

 

Graças à ação pré-emergente, o herbicida controla as daninhas resistentes antes mesmo de emergirem nas lavouras. Com essa inovadora solução, sua cultura já começa a se desenvolver no limpo, evitando a matocompetição inicial.

 

 

Herbicida para Cana de Açucar RITMO

 

Ritmo é o novo herbicida para cana de açucar da IHARA desenvolvido exclusivamente para essa cultura. Ele combate capim braquiária, mamona, cordas entre outras daninhas que comprometem a produtividade da cana.

 

O herbicida RITMO tem ação pré-emergente, com foco voltado nas soqueiras em período seco, apresentando para isso uma formulação de rápida absorção, principalmente no combate a infestações de diversas plantas daninhas em canaviais de folhas largas e estreitas.

 

Com fácil manuseio, RITMO apresenta inovadora formulação líquida, permitindo manter o canavial no limpo por mais tempo devido ao seu elevado residual, fazendo com que o rendimento seja muito maior.

 

Há 57 anos,  a IHARA possui os melhores produtos para a proteção de cultivos, trabalhando lado a lado do agricultor. 

 

Agricultura é nossa vida e temos muito orgulho de estar neste solo. Confira nossa linha completa de produtos e aumente a produtividade de sua lavoura!

Newsletter

Cadastre-se aqui para receber notícias do agronegócio