Convence FS: nova solução para o tratamento de sementes que protege o potencial produtivo da lavoura desde o início e na medida certa

10/06/2021
Ihara • SojaAmendoimAlgodãoFeijão

O tratamento de sementes é uma das boas práticas agronômicas que deve ser adotada como um meio de prevenção no ataque de pragas e doenças nas fases iniciais da lavoura em diferentes culturas. Com o objetivo de auxiliar o produtor rural a atingir o máximo do potencial produtivo e rendimento do seu cultivo, a IHARA lança o Convence FS, solução inovadora com uma formulação que potencializa a sinergia entre os ativos para obter um estande perfeito, além de apresentar três modos de ação que deixam as plântulas mais protegidas e com menos pragas desde o início da plantação. O novo produto garante ainda resultados de alta performance contra a Lagarta-Elasmo na Soja e combate os principais detratores do Amendoim, Algodão e Feijão.

A IHARA busca desenvolver produtos com alta tecnologias que contribuem de fato com os principais desafios que os produtores rurais enfrentam no campo e que possam gerar maior competitividade da agricultura brasileira. “O agricultor não pode abrir mão do tratamento de sementes e correr um risco que não vale a pena, pois é um procedimento altamente eficiente e de alto valor agregado quando comparado às perdas que a falta dele pode acarretar a lavoura. Por este motivo, desenvolvemos o Convence FS, com amplo espectro de ação, de fácil aplicação e manuseio, que garante uma boa germinação e desenvolvimento inicial da cultura. Além disso, apresenta um resultado significante para os cultivos”, diz Alexandre Alves, Gerente de Marketing de Produtos para Tratamento de Sementes da IHARA.

Esta solução da IHARA colabora para o desenvolvimento de plantas vigorosas e sadias, pois quando aplicada de forma adequada protege a semente desde o plantio até o estabelecimento da cultura, resultando em ganho de produtividade do cultivo e contribuindo com os negócios do agricultor.

Newsletter

Cadastre-se aqui para receber notícias do agronegócio