Teste

Por que e quando utilizar os reguladores de crescimento na cultura da maçã

03/10/2022
Cultura • Maçã
Por que e quando utilizar os reguladores de crescimento na cultura da maçã

Utilização da tecnologia permite o aumento de áreas de cultivo do fruto

 

O uso de reguladores de crescimento na cultura de maçã, melhora a qualidade do fruto, aumenta a produtividade, e também influencia nos períodos de produção e colheita.

 

A utilização dessa tecnologia tem relação ao excessivo crescimento vegetativo da macieira, que pode competir com o crescimento dos frutos, afetando na frutificação e limitando a capacidade de aumento de tamanho e da qualidade dos frutos.

 

É importante lembrar que o produtor tem como objetivo desenvolver uma macieira com equilíbrio entre o crescimento vegetativo e a produção de frutos. Para isso, é necessário o manejo correto, e a recomendação para obtenção de sucesso é a utilização dos reguladores de crescimento.

 

Entre diversas funções, o uso de regulador retarda o crescimento dos ramos, proporciona a indução floral mais homogênea e possibilita melhoria na penetração da luz. Além disso, proporciona outros benefícios, como:

 

  • Aumento da frutificação da qualidade e vigor das gemas;
  • Maior equilíbrio entre as partes produtiva e vegetativa;
  • Menores gastos com poda, permitindo uma redução de até 80%;
  • Maior produtividade, com ganhos de até 30%.

 

Tecnologia de ponta

 

Para obter esses resultados, a IHARA, empresa especializada em tecnologia para proteção de cultivos, conta com o Viviful SC, um regulador de crescimento voltado para a cultura da maçã.

 

Com o Viviful, o produtor pode aumentar seus ganhos em até 30% na produção. Entre seus benefícios, estão a redução de gastos com podas, aumento do pegamento e da frutificação, e uniformidade de tamanho. O produto também tem registro para ameixa, Pera, Pêssego e outras culturas.

 

Quando utilizado, este regulador retarda o crescimento dos ramos, aumenta a indução floral e possibilita melhoria na penetração da luz.

 

Newsletter

Cadastre-se aqui para receber notícias do agronegócio