IHARA apresenta série de eventos que levarão orientações e conteúdos relevantes ao agricultor

13/05/2021
Ihara

IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, apresenta, nos próximos dia 04 e 05 de maio, uma série de eventos que fazem parte de uma estratégia robusta de conteúdo sobre as diversas culturas do Brasil e na hora certa, ajudando assim os agricultores cada vez mais na busca por alta produtividade e rentabilidade no campo.

Como parte do Hora H IHARA, que contempla diversas estratégias de comunicação como lives, webinars e podcasts com a participação de especialistas do setor e debates sobre técnicas de manejo correto das culturas, teremos mais uma live do Circuito IHARA Digital no dia 4/5, às 19h30, falando de “Tendências para o Arroz 2021”. Com a apresentação da renomada jornalista especializada em Economia e Agronegócio, Kellen Severo, e a participação especial de Carlos Cogo, diretor da consultoria Cogo Inteligência em Agronegócio, serão abordados temas sobre cenário e perspectivas para esse cultivo específico, deixando o produtor rural por dentro das principais tendências mercadológicas e dando dicas importantes para o aumento da produtividade da lavoura.

No dia 4 de maio também será divulgado o podcast “Desafios e Novas Tecnologias no Manejo de Café”, trazendo um bate-papo exclusivo entre Kellen Severo e o convidado especial Guy Carvalho, conceituado cafeicultor e influencer no setor, sobre o mercado do café, principais desafios do cafeicutor e a evolução desta cultura, mostrando a força e a qualidade do café brasileiro. A série de podcasts “Proteja seu Cultivo”, publicada no IHARACAST, está disponível nos canais Spotify, Google e no aplicativo Apple Podcasts.
“Além de pesquisar e desenvolver produtos altamente tecnológicos e inovadores, nós, da IHARA, estamos sempre próximos aos agricultores para entender seus principais desafios e colocamo-nos à sua disposição como uma grande fonte de conteúdo, levando cada vez mais informações relevantes para suas tomadas de decisão”, explica Gabriel Saul, Gerente de Comunicação da IHARA.

As ações não param por aí. No dia 5/05, às 18h, em parceria com a Up.Herb – Academia das Plantas Daninhas, será realizada uma Live sobre Tendências no Mercado de Trigo, transmitida no Canal da Up.Herb no YouTube. Ricardo Hendges, Gerente de Marketing Culturas da IHARA e o Doutor em Plantas Daninhas, Professor da Universidade de Passo Fundo, Mauro Rizzardi, falarão sobre temas como os pré-emergentes no controle de plantas daninhas em trigo, impacto na produtividade, alternativas de manejo e casos de resistência no Brasil.

A Plataforma Up.Herb tem como objetivo fomentar a adoção de práticas de controle de plantas daninhas na cultura do Trigo, de forma a mitigar a interferência inicial, além de reforçar a importância da matocompetição inicial e o uso de herbicidas pré-emergentes neste cultivo.

“O produtor rural cada vez mais está buscando conteúdos que realmente agreguem no seu dia a dia no campo e gerem valor aos seus negócios. Assim, tudo que está relacionado à gestão e melhoria da sua produção, é relevante. Por meio desses eventos, além de levarmos informação certa no momento certo, oferecemos outro benefício ao agricultor que é a segurança e idoneidade do conteúdo, levando o conhecimento dos mais conceituados especialistas do mercado”, finaliza Gabriel.

Newsletter

Cadastre-se aqui para receber notícias do agronegócio