IHARA é eleita um Lugar Incrível para Trabalhar

01/09/2021
Ihara

Mesmo em um ano cheio de desafios, a IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, pelo segundo ano consecutivo foi eleita um dos 100 Lugares Incríveis para Trabalhar. O prêmio, realizado pelo UOL e pela Fundação Instituto de Administração (FIA), foi concedido às companhias com as melhores práticas de RH e clima organizacional do País, utilizando como base fatores que indicavam que o potencial humano é ser preservado, estimulado e recompensado dentro das empresas avaliadas.

 

Essas premissas vêm ao encontro da cultura corporativa da IHARA, que se baseia na tradição japonesa de controle de qualidade, com normas e metas muito bem estabelecidas. A dedicação dos colaboradores é muito bem recompensada, com uma política de remuneração, um pacote de benefícios, um sistema de recrutamento interno e programas de reconhecimentos, que foram muito bem avaliados pelos funcionários.

 

“Receber um prêmio como este, que considera em suas dimensões a satisfação dos colaboradores com o ambiente de trabalho, a cultura da empresa, a atuação das lideranças e os serviços de RH, é um sinal de que a IHARA está no caminho certo. Esse resultado faz com que a nossa empresa busque cada vez mais ser um lugar incrível para se trabalhar porque os nossos colaboradores são o nosso maior patrimônio. Enxergamos que as nossas pessoas são primordiais para alcançarmos o sucesso e, por isso, há mais de cinco décadas apostamos em uma relação de confiança, que vem sendo conquistada ano após ano com base nos princípios de lealdade, coragem e humildade. Também investimos fortemente em nossos colaboradores, oferecendo diversos programas de capacitação, treinamentos, planos de desenvolvimento profissional, entre outras ações”, ressalta José Gonçalves, presidente da IHARA.

 

Além disso, a empresa lançou em 2021 o programa de excelência YŪSHŪ que visa reconhecer os colaboradores em duas grandes frentes de atuação, sendo a primeira em melhorias de processos/resolução de problemas, em que é possível inscrever projetos que gerem ganhos financeiros, produtividade e/ou inovação em processos administrativos ou produtivos. A segunda frente deste projeto permite que os próprios colaboradores indiquem seus colegas de trabalho para serem reconhecidos por seus comportamentos, que estejam alinhados às crenças e valores da empresa e traduzam a nova era da IHARA com atitudes de ousadia, ambição, protagonismo, agilidade e confiança.

 

A empresa possui ainda uma infraestrutura de lazer, sessões de quick massage, ginástica laboral, tratamento fisioterapêutico especializado na própria sede em Sorocaba/SP e diversos benefícios a fim de reconhecer e valorizar os colaboradores.

 

Newsletter

Cadastre-se aqui para receber notícias do agronegócio