Herbicidas pré-emergentes podem ser grandes aliados na proteção contra daninhas
Produtos evitam emergência de invasoras durante a semeadura da cultura
As plantas daninhas são grandes inimigas dos produtores rurais. A matocompetição gerada por elas prejudica a produtividade de diversas culturas, como a da soja. Por conta disso, o controle químico com o uso de herbicidas pré-emergentes é fundamental para o desenvolvimento do cultivo.
Os herbicidas pré-emergentes são usados para controlar plantas daninhas antes mesmo que elas emerjam do solo.
Confira as principais vantagens do uso de herbicidas pré-emergentes, de acordo com a Embrapa:
- Podem ser usados no sistema convencional e no direto;
- Os herbicidas são disponibilizados no perfil do solo;
- Indispensáveis para prevenção/controle da resistência;
- Permitem semear/aplicar no mesmo momento, sem necessidade de esperar um período para a semeadura;
A atuação dos herbicidas pré-emergentes ocorre diretamente nas sementes das plantas daninhas presentes no solo. Dessa forma, há redução do fluxo de crescimento (emergência). E, caso as plantas daninhas emerjam, elas se apresentam masi estressadas e pouco desenvolvidas, facilitando o controle da praga no período pós-emergência.
Herbicidas pré-emergentes
O controle químico é uma das técnicas que colabora para o combate das plantas daninhas no cultivo de soja e a IHARA, empresa especializada em tecnologia para proteção de cultivos, conta com soluções inovadoras para o controle desta praga.
O Kyojin é o herbicida para soja e milho que integra os Herbicidas do Futuro IHARA, com a revolucionária tecnologia Yamato. Ele atua no controle de plantas daninhas resistentes, como capim-colchão, corda-de- viola, capim-pé-de-galinha, trapoeraba, buva, entre outras invasoras.
Por ser um herbicida pré-emergente, seletivo e com efeito residual, Kyojin confere eficiência ao manejo, mantendo as lavouras no limpo.