Agricultor por um dia: websérie inédita da IHARA estreia em julho

01/07/2021
Ihara • CaféHortifruticulturaSojaMilho

No dia 28 de julho comemora-se o Dia do Agricultor e, para homenageá-los, a IHARA lança uma Websérie em quatro episódios com o tema Agricultor Todo Dia. Na série, a jornalista Kellen Severo acompanhará o dia a dia de produtores rurais em suas atividades no campo, contando suas histórias e vivenciando a lida do agricultor e seus desafios. Ao longo do mês de julho, será lançado um vídeo por semana nas redes da IHARA.

 

“Viver a experiência de ser agricultora por um dia foi super transformador. Eu pude me colocar no lugar do outro, aprender a colher, a plantar, a regular a máquina no campo. Tudo isso é muito valioso pois a gente valoriza ainda mais aquilo que a gente conhece. Esse é um dos propósitos da série, conhecer para reconhecer o agricultor brasileiro”, conta Kellen Severo, jornalista especializada em economia e agronegócio.

 

Nessa websérie vamos encontrar, a agricultura familiar, responsável pela produção dos principais alimentos que estão na mesa das famílias, será representada pelo Renan Fernandes de Mattos, produtor de hortifrúti de Piedade (SP). E para representar a cultura do café, uma das bebidas mais consumidas no mundo, contamos com o cafeicultor Talles Henrique de Faria, de Piumhi (MG), mostrando a tradição da família e a vida na fazenda com a produção do grão.  A soja e o milho são duas das principais commodities produzidas no País e a fazenda da produtora Norma Gatto, localizada em Rondonópolis (MT), um dos principais polos produtivos, será visitada e representada na websérie que homenageia os agricultores e empresários do agronegócio.

Newsletter

Cadastre-se aqui para receber notícias do agronegócio