Teste

IHARA leva experiência tecnológica com Castelo Samurai na Tecnoshow Comigo

30/03/2022
Cultura • MilhoSoja
IHARA leva experiência tecnológica com Castelo Samurai na Tecnoshow Comigo

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, marca presença na próxima edição da Tecnoshow Comigo, que acontece de 4 a 8 de abril, em Rio Verde (GO). Levando soluções tecnológicas para o agricultor, no estande “Castelo Samurai IHARA”, a empresa apresentará o que há de mais moderno em tecnologias de origem japonesas adaptadas à realidade do agricultor brasileiro a fim de controlar os principais desafios de produtividade nas lavouras.

 

De acordo com Levantamento da Safra 2021/22, realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a estimativa da produção de grãos em Goiás deverá ultrapassar a marca de 30 milhões de toneladas, alcançando novo recorde. Esse recorte reforça a importância de cuidados com a lavoura para que, a cada safra, seja possível mais desenvolvimento, mantendo a qualidade no campo.

 

O milho de segunda safra, cuja produção sofreu decréscimo no ciclo anterior, tem expectativa positiva para 2021/2022. Espera-se que a safrinha alcance a produção de 10,4 milhões de toneladas, um aumento considerável comparado ao ciclo passado, quando foram colhidos 6,8 milhões de toneladas (aumento de 53,6% na atual safra), conforme dados da Conab.

 

Com o propósito de  estar ao lado do agricultor, oferecendo inovações que de fato façam a diferença no dia a dia no campo, a IHARA apresentará seus mais recentes lançamentos na Tecnoshow Comigo direcionados aos cultivos de soja e o milho. Entre eles está o Hayate, um inseticida com uma nova tecnologia no Brasil para o combate das principais lagartas de difícil controle, que causam grandes prejuízos a produtividade nas culturas. A solução age protegendo a lavoura por mais tempo e causando paralisação imediata da alimentação dessas pragas.

 

Já com foco específico no milho, o destaque fica para o Sonda, herbicida seletivo com ação sistêmica que age com alta eficiência no controle das principais plantas daninhas no milharal como o amendoim-bravo, corda-de-viola, picão-preto e trapoeraba. Por conta de sua tecnologia inovadora,  Sonda pode ser aplicado em doses menores e possui um amplo espectro de controle em relação aos herbicidas disponíveis no mercado. Além disso, provoca necrose nas plantas daninhas presentes na lavoura, o que garante ótimos resultados no combate de folhas largas e total seletividade a cultura do milho.

 

 

Para o Gerente de Marketing Regional da IHARA, Roberto Rodrigues, a empresa tem como foco a pesquisa e desenvolvimento de novos produtos com o objetivo de oferecer soluções eficientes para proteção de cultivos. “O Japão é o país que mais desenvolve novas tecnologias em defensivos agrícolas e a IHARA é a ponte que oferece ao mercado brasileiro o acesso à essas inovações. Estamos sempre ao lado do agricultor para dar todo o apoio com nossas soluções adaptadas à realidade das lavouras brasileiras e, que de fato, resolvem as problemáticas no campo, combatendo ao máximo pragas, doenças e plantas daninhas resistentes. É isso que iremos mostrar na Tecnoshow Comigo”, afirma.

 

Nesta edição de 2022, outras soluções também serão demonstradas no estande da empresa. Para o tratamento de sementes a área demonstrativa exemplifica os benefícios do Convence FS, com uma formulação que potencializa a sinergia entre os ativos para obter um estande perfeito, além de apresentar três modos de ação que deixam as plântulas mais protegidas e com menos pragas desde o início da plantação. O produto garante ainda resultados de alta performance contra a Lagarta-Elasmo na soja e combate os principais detratores do amendoim, algodão e feijão.

 

“Desenvolvemos o Convence FS, para que tenha um amplo espectro de ação, de fácil aplicação e manuseio, que garante uma boa germinação e desenvolvimento inicial da cultura. Além disso, apresenta um resultado significante para os cultivos. Os visitantes verão na prática como nossas tecnologias podem transformar o campo, e alavancar a produtividade”, acrescenta Roberto.

 

Além desses, outros destaques do portfólio da empresa estarão à mostra, como o Kyojin que atua no controle pré-emergente de plantas daninhas. Além de ter um manejo mais eficiente da matocompetição na soja, possui um leque mais amplo, gerando mais rentabilidade e uma lavoura mais limpa por maior tempo. E o Fusão, que é um fungicida para quem busca aliar excelentes resultados, seu grande diferencial está no manejo da ferrugem e outras doenças da soja.

 

Outras soluções que também estarão expostas como o Zeus, que tem como foco principal o manejo de percevejos. Possui um controle mais efetivo e mais rápido. É uma tecnologia inédita no Brasil, com efeito de choque e residual únicos, e pode ser aplicado em diversas culturas. Já  o Absoluto FIX é um fungicida protetor que por apresentar formulação diferenciada, garante mais adesividade a folha da soja, protegendo contra infestação por fungos. A solução também é um melhor protetor contra ferrugem, garantindo mais segurança em períodos chuvosos.

 

 

IHARA EXPERIENCE: tecnologias e inovações digitais e no campo

 

Deixando sua marca em inovação e tecnologia, a empresa apresenta é o IHARA EXPERIENCE, um circuito criado especialmente para que o público tenha a oportunidade de obter mais informações sobre a cultura, manejo mais adequado e os benefícios do portfólio de soluções inovadoras da IHARA. A empresa traz um paralelo entre as tecnologias e inovações digitais e no campo.

 

Ao entrar no estande, o visitante será recebido pela equipe comercial e imerso em uma experiência tecnológica que reforça toda nossa qualidade e tradição japonesa. No circuito, ele terá acesso ao Raio X Interativo, uma ferramenta inovadora em que uma tela corre sobre trilhos apresentando sobre a empresa, estágio fenológico da soja, principais alvos e as soluções inovadoras da IHARA.

 

Seguindo o trajeto, haverá um espaço com o “Oráculo do Especialistas”, que traz pesquisadores renomados em fitopatologia, herbologia e entomologia para apresentar sobre as implicações dos principais alvos dessas culturas e recomendações do manejo mais adequado. A próxima atração do circuito IHARA Experience é a Mesa Interativa, que contêm, para cada lançamento, uma breve explanação técnica dos benefícios e resultados dessas tecnologias.

 

Após conhecer mais sobre a IHARA e suas soluções, os visitantes serão guiados até o campo demonstrativos para ver, na prática, os benefícios e resultados dos produtos apresentados. Para finalizar o trajeto, haverá a possibilidade de conversar com a equipe presente. Todas as ações serão realizadas com total segurança e seguindo os protocolos estabelecidos contra a Covid-19 para que o evento aconteça.

 

HORA H IHARA

 

Para levar conteúdo relevante e de credibilidade ao agricultor, a empresa traz uma novidade: o HORA H IHARA, que serão transmitidos vários debates com a participação da renomada jornalista Kellen Severo e convidados especiais. Confira abaixo a programação, que acontecerá no dia 6 de abril (quarta-feira), a partir das 19h, com transmissão no canal Youtube da IHARA:

 

  • HORA H DA INOVAÇÃO acontecerá um debate com mediação da jornalista especializada em economia e agronegócio Kellen Severo sobre inovações no agro com convidados e um porta-voz da IHARA.
  • O QUE VEM POR AÍ NO AGRO 2022 acontecerá uma palestra, também com a participação de Kellen Severo, onde a proposta será abordar os principais temas relacionados à economia e agronegócio. Além disso, terá um bate-papo com representantes do setor do agro que vivenciam a prática de mercado para enriquecer ainda mais a roda de conversa.

 

SERVIÇO

Rodovia GO 174, Km 252

Zona Rural, Rio Verde, GO | 04 a 08 de abril de 2022

www.tecnoshowcomigo.com.br

Newsletter

Cadastre-se aqui para receber notícias do agronegócio