Teste

IHARA completa 57 anos de história com trajetória inovadora no campo e investimentos em P&D

22/03/2022
Ihara
IHARA completa 57 anos de história com trajetória inovadora no campo e investimentos em P&D

A empresa prevê o lançamento de novas tecnologias em 2022, além das extensões de bula, e vem trabalhando com mais de 20 novos ingredientes ativos para lançar aproximadamente 40 novos produtos nos próximos anos

 

A IHARA, empresa de pesquisa e desenvolvimento especializada em defensivos agrícolas, completa agora em março 57 anos no mercado agrícola, compartilhando com o agricultor o mesmo desafio de combater os principais detratores da produtividade na lavoura e contribuindo com o progresso e a competitividade da agricultura brasileira. Ao longo desses anos, a companhia vem passando por um intenso processo de modernização, sustentada pelos pilares da confiança, protagonismo no campo e inovação. Desta forma, a IHARA entra em uma nova era na proteção de cultivos, apoiando o agricultor cada vez mais em seu negócio.

 

Julio Borges, presidente da IHARA, afirma que o compromisso da empresa é estar ao lado do agricultor, entendendo suas necessidades e oferecendo tecnologias modernas e revolucionárias para proteger e combater as pragas, doenças e daninhas, assegurando sua produtividade e rentabilidade. “Somente nos últimos 3 anos lançamos mais de 20 novos produtos, trazendo várias tecnologias inéditas no Brasil, nas linhas de inseticidas, herbicidas, fungicidas, tratamento de sementes e biológicos. E não vamos parar por aí. Temos praticamente dobrado ano a ano nossos investimentos em pesquisa e desenvolvimento para continuarmos sendo a referência de inovação nesse setor. Apenas em 2022 serão mais 13 grandes lançamentos, além da nossa entrada no mercado de pastagem.”

 

Reconhecida como fonte de inovação, a IHARA é a ponte que oferece o acesso à tecnologia japonesa, adaptando-as à realidade das lavouras brasileira. O Japão é o país que mais desenvolve tecnologias em defensivos agrícolas no mundo e o Brasil tem um enorme potencial de produção de cultivos por ser privilegiado em relação ao clima e terra, que facilitam a plantação de diversas culturas e oferecem mais de uma colheita por ano, dependendo do cultivo. Porém, o país conta com uma série de pragas, doenças e plantas daninhas que atrapalham o aumento da produtividade. Para combatê-las é necessário oferecer soluções que de fato façam a diferença na lavoura e que sejam cada vez mais eficazes de acordo com cada região produtiva.
 

“A IHARA é uma empresa de origem japonesa, especialmente desenhada para a realidade e desafios da agricultura brasileira. Inovamos tanto nesse setor, pois temos como acionistas empresas japonesas que são as maiores produtoras de inovação em defensivos do mundo. Isso, além de nos proporcionar um grande diferencial competitivo, permite um futuro próspero e sustentável na geração de tecnologias para o agricultor brasileiro”, reforça o presidente da IHARA.

 

Nos últimos cinco anos, a IHARA lançou mais de 25 soluções inovadoras, reforçando assim o seu portfólio com tecnologias nunca vistas antes no mercado. Hoje, a empresa possui mais de 60 produtos para atender mais de 100 diferentes tipos de cultivos, colaborando para que os agricultores possam produzir mais alimentos com qualidade e de forma sustentável.

 

Apoiando a adoção de boas práticas agrícolas

 

Além de pesquisar e desenvolver produtos inovadores, a IHARA entende que é preciso levar orientação e estimular os agricultores a utilizarem corretamente os defensivos agrícolas, tendo como foco principal a segurança do trabalhador rural. Nesse sentido, a empresa apoia a adoção de boas práticas agrícolas por meio do programa Cultivida, que chega aos 10 anos de existência em 2022. Diante desse marco, a empresa investirá o maior aporte financeiro ao longo dessa trajetória, ou seja, aproximadamente R$ 15 milhões, com a distribuição de 600 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) para pequenos e médios agricultores em um único ano, entre outras iniciativas para fomentar o uso correto e seguro dos defensivos.

 

Hoje, o programa está presente em todo o território brasileiro, principalmente em áreas com pequenas propriedades e agricultura familiar. “O Cultivida expressa as nossas crenças e valores em servir com excelência os agricultores. Esse tipo de iniciativa, que contribui para que os profissionais agrícolas possam executar a sua missão com segurança, também são fundamentais para a sustentabilidade da agricultura”, finaliza o Julio Borges.

Newsletter

Cadastre-se aqui para receber notícias do agronegócio