A IHARA acredita que proteção no campo e sustentabilidade andam juntas.
Com conhecimento e conscientização, podemos manter o agricultor seguro enquanto o Brasil se consolida como uma das maiores potencias agrícolas do mundo.

@@@@@@@

@@@@@@@

CONHEÇA AS INICIATIVAS DA IHARA PARA CONTRIBUIR COM A SEGURANÇA NO CAMPO

@@@@@@@

@@@@@@@


@@@@@@@


@@@@@@@

Desde 2012, a IHARA apoia a adoção de boas práticas e uso correto e seguro dos defensivos agrícolas por meio do projeto Cultivida. O maior programa de distribuição gratuita de EPIs do segmento, e de treinamento de agricultores de regiões de pequenas propriedades em todo o Brasil.

@@@

O agricultor recebe informações relacionadas a boas práticas agrícolas, como o uso correto dos equipamentos de proteção individual (EPIs), tecnologia de aplicação e destinação final de embalagens, além de receber o kit completo de Equipamentos de Proteção Individual.

@@@

Na fase inicial do projeto, entre os anos de 2012 à 2016, o Cultivida passou por mais de 20 municípios em 13 estados do País. Com a etapa seguinte implementada em 2017, foram distribuídos cerca de 600 mil EPIs, somando um investimento de mais de R$ 8 milhões. Ao todo, quase 2 mil agentes de saúde do SUS foram treinados, com o objetivo de capacitá-los para a implantação do Programa de Monitoramento da Saúde de Populações Expostas a Defensivos Agrícolas.

@@@

Para 2021, a empresa pretende continuar o projeto com um investimento previsto de aproximadamente cerca de 4 milhões e uma meta de distribuição de mais de 200 mil EPIs até o final do ano.

@@@@@@@


@@@@@@@


@@@@@@@

O Projeto Conviver é o selo para as diversas ações que a IHARA promove ou apoia para contribuir com as boas práticas agrícolas e a convivência equilibrada entre a apicultura e a agricultura brasileira. Conheça algumas iniciativas.

@@@@@@@

MORADA CONVIVER

Com o objetivo de promover o convívio amigável com as abelhas e auxiliar na preservação da espécie, em 13/06/2018
inauguramos a “Morada Conviver” no Centro de Pesquisa da IHARA –Sorocaba/SP. Abrigamos espécies de abelhas sem ferrão (Meliponina -Hymenoptera, Apidae), mas o local também foi projetado para atrair outras espécies, já que possui um jardim funcional e atrativo para polinizadores. Essa é uma das iniciativas do Projeto Conviver da IHARA.

@@@@@@@

@@@@@@@

@@@@@@@

@@@@@@@

PROJETO COLMEIA VIVA®

O Colmeia Viva® é um projeto apoiado pela IHARA que tem por objetivo incentivar o diálogo entre agricultores e criadores de abelhas para que juntos possamos encontrar caminhos para uma relação que valorize pontos chave desta convivência. Manter o equilíbrio deste diálogo, integrando Agricultura  e Apicultura, é a chave para garantir a produção sustentável  de alimentos e a proteção das abelhas e do meio ambiente.

Saiba mais sobre o projeto.


Acesse agora o treinamento online do Sindiveg e fique seguro no campo

Quero acessar o curso

Saiba mais sobre os nossos projetos de Segurança e Sustentabilidade no campo

Newsletter

Cadastre-se aqui para receber notícias do agronegócio